sobre
“(…) Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede”.
Cora Coralina
(Texto extraído do livro
Vintém de cobre – Meias
confissões de Aninha,
Outubro, 1981)
O Museu Virtual de Literatura - MEIEMBIPE têm a missão de SER um ambiente permanente e inovador para disponibilização, valorização e estímulo da "memória literária" Catarinense e de seus autores. Aberto, dinâmico e gratuito propõe a experimentação e fruição da literatura do estado de maneira intuitiva e interativa. O que colabora para a tão necessária democratização das obras literárias e atende à necessidade dos autores locais de terem uma "vitrine-viva" para os seus trabalhos. Conectar e envolver a Literatura às novas práticas tecnológicas e estimular às pessoas a se envolverem em novas formas de expressão vai de encontro com toda a potencialidade que a contemporaneidade nos oferece. O Museu Virtual estreita laços e espera contribuir na criação de memórias afetivas.
Palavras-chave: virtual; inédito; literário (ou misto); catarinense; inovador; permanente; aberto;
gratuito; interativo; arte com afeto; tecnologia; contemporaneidade; laços.
Instituto de Literatura Catarinense - MEIEMBIPE
Instituto Promotor
O Instituto de Literatura Catarinense - MEIEMBIPE, promove ações voltadas à distribuição, valorização e estímulo à Literatura de Santa Catarina e de seus Autores. Tendo como uma das suas iniciativas a criação, desenvolvimento e manutenção do Museu Virtual de Literatura Catarinense - MEIEMBIPE
Você!
Investidor Anjo
Gosta de arte e cultura e sempre pensou em apoiar um projeto que divida a mesma missão que a sua? Então, estamos juntos nessa! Entre em contato para saber como apoiar esta iniciativa.